Histórias de uma família viajando de carro pelas três américas
.....................................................................................................................................................................................

4 de jan. de 2011

Santiago de Chile

Na ida, quando passamos pelo Chile, optamos em seguir pelo litoral e não passamos por Santiago.
Estávamos "ecomonizando" a cidade para uma possível futura viagem, sem filhos. Mal sabíamos que iríamos passar tanto tempo aqui e apesar de estarmos "fazendo hora" (como no Panamá), nosso tempo em aqui está sendo muito prazeroso.
Chegamos no dia 31, pegamos o ano novo e a cidade acordando depois dos feriados, com ruas vazias e comércio fechado.
Agora já está em ritmo normal, mas mesmo assim é bem calma, limpa e superou nossas expectativas, com muitas coisas pra ver e fazer. Estamos até pensando em adiar nossa ida ao litoral (planejado para o dia 5), pra curtir melhor a cidade
Aqui fazendo nostra especialidad: bater perna.

Boemia, artistas e comércio "alternativo", esse é o bairro de Bella Vista, uma espécie de Vila Madalena chilena.

Um clááááássico chileno!
Mote con huesillos, uma espécie de pêssego em calda com grãos de trigo mole.

O museu de arte contemponânea da Escola de Belas Artes chilena

Subimos, de bondinho, no morro San Cristóban, que fica num parque gigante. De lá de cima é possível ver a cidade toda.

Como estamos hospedados em hotel, fazemos 100% das nossas refeições na rua.

Esse é o Vienense italiano, um cachorro quente com vinagrete, maionese e abacate.

Isso deve ser umas 9 da noite (claro!) e enquanto as mina entram numa loja, os mano tem seu descanso merecido.

Os guardas do Palácio de la Moneda

Embaixo do palácio presidencial tem um mega centro cultural, o Centro La Moneda.

Dora participando da criação de uma obra, onde os visitantes pintam e posicionam palavras no mapa das américas, na exposição Arte America

As vezes não dá pra ir à pé...
Aqui no taxi:" Toca pro cinema!"

1. oi gente, tudo bem? que legal, vcs estao pertinho....
    tem um restaurante giratorio que vale a pena pelo visual, esqueci o nome....
    bjs, ana

2. e no mercado central tem um restaurante que serve centolla, acho que e' esse o nome, um bicho que parece um siri gigante. ana

3. Fomos ao mercado no dia 01 e estava intransitável de tanta gente. Vamos voltar amanhã, talvez. O giratório tb está nos planos... gracias por las dicas! bjs

4. na foto que vcs tão no restaurante, a cara do tio cassio é "aperta isso direito, Paula!"

5. que bom que encontram um monte de coisas pra fazer!! aproveitem, vejam tudo e me atualizem, hahaah!