Histórias de uma família viajando de carro pelas três américas
.....................................................................................................................................................................................

27 de set. de 2010

Minneapolis MN

O tempo deu uma melhorada e resolvemos dar outra paradinha em nossa "corrida-maluca" dos últimos dias em Minneapolis.A cidade é separada de sua irmã, St. Paul (twin cities) pelo rio Mississipi, tem quase 400.000 habitantes, uma vida cultural super ativa e, como presenciamos, muitos estudantes da University of Minnessota, que agitam a cidade, principalmente num sabadão de sol e calor com jogo do time local, os Vikings.

Fomos ao Museu Waisman que, apesar de estar em obras, foi um programão. uma exposição bem interressante e um belo acervo em prédio projetado por Frank Gerry (aquele do Guggenheim/Bilbao)





Vicente com versão "ampliada" de seu trator.

Fomos num chinês ótimo e olha o que saiu no fortune cookie da Dora!

Aproveitando o embalo artísito, tentamos ir ao Walker Art Center, em St. Paul, mas era tarde e tava fechado  :(  o prédio é maravilhoso com um enorme jardim de esculturas.
Circulamos bastante pela área, um bairro com casas vitorianas luxuosas e preservadas, pretendiamos voltar no dia seguinte (Domingo), mas fomos embora...

5 comentários:

  1. pessoal adorei essas fotos! é uma delicia acompanhar vcs nesse blog, sempre q dá dou uma espiadinha!
    continuem bem! beijos, Bola e Caio

    ResponderExcluir
  2. tragam este chinês pra cá.....rsrsr
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei, Doreta
    vc já tá espique íngrexi?
    Que tal nos encontrarmos em 31/12 em Cuzco? A Nina e eu e talvez o Artur estamos querendo ir para lá...

    ResponderExcluir
  4. eeee D'jerah! 31/12 devemos estar atravessando do Panamá p/ Colombia, mas ainda tá loooonge e é uma boa razão pra gente acelerar desde já. bjs e saudades de todos C.

    ResponderExcluir
  5. Tava com saudade das fotos e do astral maravilhoso! Fazia tempo que eu não via.
    Muito bom!
    tia Patricia

    ResponderExcluir