Histórias de uma família viajando de carro pelas três américas
.....................................................................................................................................................................................

10 de mar. de 2010

Inseto-Gambá




















Noite passada, fui beber água e quando voltei ao quarto no escuro, pisei em algo estranho e deitei na cama. Imediatamente senti um cheiro roupa guardada molhada, misturado com restos de diarréia e vomito envelhecido ao sol do equador e pensei " Nossa este lençól ou este travesseiro estão podres! Como pode um hotelzinho legal não perceber isso e dar uma mancada destas" nisso a Paula, que estava DORMINDO, acordou dizendo: "Queputafedô que é isso?"
Resumindo: tivemos que levantar, acender tudo, abrir portas e janelas p/ aliviar o budum!
O culpado foi esse bichinho, de uns 2 cm, que também é conhecido por Bicho-Pum que, quando molestado, é capaz de infestar um ambiente em segundos!
Não foi por falta de aviso: Nosso vizinho, um californiano cinquentão que passa uns 2-3 meses por ano aqui surfando, falou: "Em alguma hora vai haver uma infestação de "Txôtxos" (ou algo assim) e fazia o sinal de "Mau-cheiro" com a mão. Como o espanhol dele é BEM difícil, entendi que era p/ proteger as crianças dos pernilongos ou mutucas, que tem muito por aqui, porque eles contumam picar no rosto. Nada a ver.
Um nativo disse p/a Paula: "Ou mata com uma pisada decidida, fulminante ou não mexe com ele"
Parece brincadeira, mas a coisa é violenta...
Como estava com o nariz 1/2 tapado deu p/ dar uma "filtrada" no cheiro, mas a Paula, coitada... teve que encarar os 100% da potência do bicho!

2 comentários:

  1. esse bicho pum Aqui é a Famosa Maria Fedida não?
    mulher dele....rssrsrsrsr
    imagino contra a natureza não da pra fazer nada.
    beijos mil saudades Sonja

    ResponderExcluir
  2. amiga, o negócio é poderoso!!!
    bjs
    pre

    ResponderExcluir