Histórias de uma família viajando de carro pelas três américas
.....................................................................................................................................................................................

23 de dez. de 2009

Uruguai

Saindo do hotel em Rio Grande RS, a clarabóia estava aberta e enroscou em um varal, arrancando ela fora. Detalhe: em pleno domingão. Depois de 2 horas o Cassio voltou e conseguimos sair na hora do almoço.
Atravessamos a fronteira, tranquila, pelo Chuí e fomos pela costa do Uruguai. Passamos Punta del Diablo e Cabo Polonio (que o Cassab e Gui indicaram), mas para chegar precisava deixar o carro na carreteira e ir de 4x4 por causa das dunas, então desencanamos e seguimos para  La Pedrera.
Segundo o Cassio, deveria ter "olas" no lugar, mas estava bem ruinzinho. Foi bom pois consegui me aventurar no surf.
La Pedrera é uma vila bem charmosa, meio hippie meio "Los Hermanos". Ficamos no "Camping Ecológico" de frente para praia e cheio de árvores. Tudo ia bem até irmos dar um role de bike, eu com o Vicente na garupa, ele curtindo de montão até prender o pézinho na roda da bike.
Foi punk, ele chorou horas seguidas, e eu junto... Arrancou a pele de toda lateral do pézinho dele. Ele ficou muito assustado, sei que poderia ter sido bem pior, mas ele está sofrendo até hoje.
Saímos hoje de manhã, conhecemos La Paloma, Jose Ignacio, Punta del Este, onde almoçamos em uma parrilhada mui buena e viemos para Montevideo.
Uruguai é um país com pouca gente, estradas ótimas, arquitetura local charmosíssima, povo super simpático, e fora Punta, que é mais turístico, parece que ainda não caiu na graça dos turistas.
Mesmo agora, em alta temporada, tudo é bem vazio se comparado com o Brasil.

1. Me encantó el viaje que están haciendo!, me alegro que les haya gustado Uruguay.Feliz navidad, Mucha mucha suerte.
    Saludos
    Sus vecinos del sector A del camping "Ecológico"

2. Cassião, Paula, estamos indo para a Bahia amanhã! Feliz Natal para vocês, espero que o "dindo" já esteja bem e que esteja tudo bem.
    Bjs do Cássio e da Jo

3. Gracias vecinos vengam con nosotros por el blog.

4. eeee cassião e jojz, curtam por aí que a gente curte daqui! feliz natz e anonovz

5. Agora é que vai ser! Eventualidade acontecem e vai ter que dar um jeito sempre que possível.
    Sabe que acho?! Esse é o legal da história!!!

6. "meio los hermanos" hahaa.. cuida bem do vicentinho e da um beijo nele por mim.. beijo na dora tbm.. na tia paula e no tio cassio!!