Histórias de uma família viajando de carro pelas três américas
.....................................................................................................................................................................................

1 de dez. de 2010

Belize

Dormimos em Chetumal, na divisa com Belize e saímos do México sem problemas, já a entrada em Belize foi comparável a Honduras na ida, um pouco mais rápida, mas igualmente escrota e, como já estão me chamando de cricri, não vou entrar em detalhes.
Para ficarmos em Belize como planejávamos, teriamos que pagar uma grana preta pelo visto, então optamos por um carimbo de trânsito (24 Hs), fomos até a capital, Belize City, almoçamos e tocamos pro interior rumo à Guatemala.


Belize parece muito calmo, pobre e rural, com pouca gente, poucos carros muita floresta e um pouco de produção de cana e gado.
Aquela "nóia" mexicana de violência com tudo trancado e vigiado não existe por aqui, onde as casas não tem muro e tudo fica aberto.

Já na capital o esquema é outro.
É um lugar meio sinistro, com clima pesado de boca de porto, uns caras absurdamente mal encarados no melhor estilo "Jamaican Malak Style".

Um comentário:

  1. tio joão malak style5 de dezembro de 2010 às 04:01

    Não tenho como negar que este mundo mais primitivo me atrai mais...acho que se um dia for aos EUA e conviver com o povo de lá vou perder um pouco o complexo de vira lata. No mais muita saudades e o Camarero véio melhorando outra vez...

    ResponderExcluir