Histórias de uma família viajando de carro pelas três américas
.....................................................................................................................................................................................

25 de out. de 2010

North Carolina

De "DC" descemos pela Virginia até a costa em North Carolina, onde o espírito cosmopolita dos "nordestinos" da Nova Inglaterra começa a dar lugar a uns caras mais caipiras, chegados numa arma, caça e pesca. É um pouco mais pobre (pros padrões americanos) e aqui não existem aqueles HUMMERS "playboys", todos cromadinhos da California, aqui só os originais da guerra do golfo, de preferência "usado em combate". Não é difícil ver gente armada e, pela primeira vez nos EUA, sentimos uns olhares estranhos, um certo bairrismo e um inglês difícil pra carai.

Em vez de usarmos a "95", a estrada principal que desce p/ a Florida, fomos por uma estrada secundária (ótima) mais próxima do mar, onde atravessamos os Outer Banks, um colar de ilhas paralelas à costa da Carolina do Norte.
O frio parece que ficou pra trás e, mesmo a noite, a temperatura é agradável, pentelhos são os mosquitos.
Aqui a sessão "leitura à lua cheia" da Paula em Kitty Hawk.

Faz mais de 3 meses que não surfo onda de verdade (desde o México) e vim cheio de vontade pra Cape Hatteras, famoso pico de surf da região, mas o mar óóó... Lago!

Duas naves de viagens interplanetárias, ainda bem que usamos a da direita!

Algumas ilhas são línguas de areia com a estrada no meio e água dos dois lados e as travessias são por pontes ou balsas.
Aqui atravessando de Hatteras para Ocracoke Island.

Fazendo hora com um sorvetinho em Ocracoke.
É impressionante a quantidade de barcos e de pescadores nessas ilhas, isso aqui deve ser o Hawaii da pesca!
O mercadinho local.

Visual de outra travessia, agora para Cedar Island.

Aqui já em "inland" terra firme, Willinton, onde dormimos.
É tudo muito plano e alagado, com uma cultura náutica fortíssima. Todo mundo tem barco e vara de pescar.

De manhã estava sol (foto anterior) e durante o dia enfrentamos muita chuva e vento na estrada, paramos para uma compritchas no fim de tarde, mas o céu ficou tão tenebroso que resolvemos passar a noite aqui em Myrtle Beach, já na Carolina do Sul, e continuar amanhã pra Charleston.

1. i saw your van in myrtle beach!! Beautiful journey, beautiful family. Still smiling several months into traveling is a great thing! Keep it up!

2. oi gente, aqui e' a rainha das gafes. peco desculpas `a Dora pela desinformacao. oryx tem chifre reto e comprido.
    estes dias comi um queijo holandes chamado
    vincent. muito bom. o recado acima e' bonito.
    em julho conheci a high line justamente onde vcs estavam. fotos parecidas.depois almocei num restaurante organico em chelsea. beijos, ana
    beijos, ana

3. Oi família viajante! Faz uns meses achei o blog de vcs por acaso. O máximo essa viagem. Vcs me inspiram. Parabéns! Estou acompanhando desde então. E até coloquei num link no meu blog de viagens. marceloasviagens.blogspot.com
    Está ainda no começo, apesar deu já ter viajado um tanto. Enfim, continuem viajando e escrevendo. Que eu viajo junto! abs

4. Oi Paula, Cassio, Dora e Vicente. Foi muito legal conhecer voces hoje la no Panama Hat Company. Olhei todas as fotos do blog. D+!!! Devagarzinho vou lendo todas as aventuras. Agora vou acompanhar voces ate o final da viagem. Abs,
    Priscila

5. Valeu Marcelo, vou olhar seu blog também, continue com a gente...

6. Oi Priscila, estamos numa "via crucis" pelos parques da Disney e chegamos quebrados, direto p/ cama, mas logo mais vou postar o material de St. Augustine. Gostamos muito daí, pena que ficamos pouco... Abs