Histórias de uma família viajando de carro pelas três américas
.....................................................................................................................................................................................

20 de jul. de 2010

Um dia no deserto

Vicente Guerrero preparado para atravessar o deserto

Hoje foi o dia mais quente de toda a viagem (e da minha vida!), até Havaianas esquentavam o pé!
Não sei se é excesso de calor ou mal funcionamento, mas o ar condicionado não está dando conta, mesmo ligado no máximo fica super quente dentro do carro, tudo esquenta, o cinto de segurança se transforma num cachecol!! E a gente fica na dúvida se aguenta o calor dentro do carro ou abre o vidro, tudo bem que o vento parece um secador de cabelo gigante, mas pelo menos venta!
Pra complicar, na parte da tarde pegamos o sol de frente e a sensação de "frango de televisão no microondas" chegou a um pentelhésimo do insuportavel.

Playa El Coyote
Paramos pra resfrescar na praia Coyote, com água transparente que os peixinhos vinham beliscar os pés, mas super salgada e quente!!

Do nada pintou uma sorveteira pra fazer a nossa festa!

Restaurante para o almoço não precisa nem ter comida só ar condicionado!
Esse tinha uma comida bem boa e é em Santa Rosalia, do lado de dentro da península, no mar de Cortez, daí pra frente é interiorzão, deserto puro.

No meio do deserto tem patrulhas do exército dando blitz em todos os carros, só hoje foram duas paradas. Demora. os caras olham tudo e as vezes tem até fila de espera! Mas dá pena de ver os soldados no meio do nada e naquele calor de centos graus!

Pela terceira vez atravessamos a península da Baja e chegamos no litoral "externo" do Pacífico, na cidade de Guerrero Negro. Amanhã vamos tentar chegar a Ensenada, a mais de 600 Km ao norte daqui.
Por incrível que pareça, esfriou. O fim de tarde estava até friozinho, mas fui tirar a roupa do porta malas e ela ainda estava quente!

3 comentários:

  1. Genteeee, que mar mais lindo!!! Olha, estou ficando com vontade de trocar as visitas paulistanas por visitas mexicanas!!! Lindoooo.... bjão com saudades de vocês!

    ResponderExcluir
  2. Ó o naipe da pança do moleque...puxou o tio

    ResponderExcluir
  3. Pelo tamanho da pança dá pra ver que ele está totalmente destabelecido do vomitório e caganeira lá das bandas de Acapulco.

    ResponderExcluir