Histórias de uma família viajando de carro pelas três américas
.....................................................................................................................................................................................

6 de jul. de 2010

Caçadora de frutas

Um dos muitos mercados que conhecemos pelo caminho e aonde sempre aproveito para fazer a festa e descobrir frutas novas.


Em Oaxaca, várias barraquinhas na rua vendem as frutas já cortadinhas e prontas para comer. Não resisti e comprei uma de papaya que tava de comer de joelhos.

Meu amigo Pallota nos indicou um livro que estou lendo chamado "O caçador de frutas", e por causa disto tenho experimentado muitas frutas diferentes. A vermelha se chama Pitaya (maravilhosa) e a verde Tuna (fruta do cacto).

5 comentários:

  1. aqui em portugal, estamos tb experimentando muita fruta no pé...é a época, e todos os pés estão carregados. Achei uma árvore vermelha e comi uns frutos...a cassia ficou com medo...depois descobrimos que se chamava "ameixa brava", diferente mas não era venenosa. sorte.rsrsrsr
    estou sempre de olho ai no blog...e nossa viagem aqui na europa esta no finalzinho.pena, né?...é tão bom ficar fora...bjs a todos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, pessoal!

    Aqui do Edifício Corinto escrevo pra dizer que a fruta de cima, no Brasil, é o "figo da índia"; a de baixo, a pitaya, aqui só tem com polpa branca.
    Na capital paulistana, o ar tá de dar nojo; a falta de umidade anda comendo a gente por dentro. Aproveitem o tempo de respirar bem!
    Boa viagem pra vcs, queridos!
    Lucília

    ResponderExcluir
  3. oi tio! lembra de comer a pitaya no mercadão, no dia que o joao tocou lá?
    uma delicia...
    beijos beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Heleninha, eu lembro muito bem, esse dia comemos TODAS as variedades de frutas que a barraca tinha!
    Oi Lucília, tudo bem? A pitaya aí tem a casca cor de rosa, não é?
    Bjs enormes e um especial pro Dudu.

    ResponderExcluir
  5. Eu me lembro de comer TUNA!! é muito bom!! Vocês provaram um "legume" chamado JICAMA? é muito bom!! principalmente com pimenta!

    ResponderExcluir