Histórias de uma família viajando de carro pelas três américas
.....................................................................................................................................................................................

19 de jun. de 2010

V.F.A. (Vulcão, Família e Apocalipse)

Nosso hotel, do lado direito da rua, e o vulcão Pacaya ao fundo.
O pátio interno do hotel, onde o Vicente curtiu muito o chafariz.
Logo no primeiro dia, depois de encontrar um hotel bem bacana, fomos em um restaurante argentino almoçar e conhecemos uma familia guatemalteca muito simpática! Depois de um rápido bate papo na mesa, nos convidaram para conhecer sua casa e tomar um café. Acabamos ficando até tarde batendo papo, dando muita risada, ouvindo musica, bebendo cerveja, e no final até sambei e cantei "garota de ipanema". Foi muito especial este dia graças ao carinho como eles nos trataram!
Aqui na foto em cima: Cassio, Leila, Paula, Sandra com seus "chuchos" e Gerardo. Embaixo: Vicente, Amelie, Dora e Fabio.

Fomos conhecer um dos 3 vulcões vizinhos da cidade, chamado Pacaya, que a 15 dias atrás entrou em erupção, obrigando a evacuação de duas aldeias inteiras (2 mil pessoas), matando 4 pessoas e fechando o aeroporto internacional da Guatemala por 5 dias por causa das cinzas que cobriram a pista.
Fomos no pé do vulcão e conseguimos ver a quantidade de lava que saiu e ainda podíamos ve-las em brasa soltando fumaça por baixo das pedras negras. Foi impressionante.


Debaixo das pedras recém nascidas ainda é possível encontrar lava incandescente.
Paula em altas explicações geológicas ao Vicente que parece mais interessado no seu cookie de chocolate.
Os quatro cavaleiros do apocalipse que vieram anunciar o fogo do fim do mundo. Nas portas das entranhas da terra, sentindo o calor do inferno e o cheiro de Satanás.
Os folgados
Enquanto todo mundo se matava subindo o vulcão,, Dora e Vicente aproveitam a carona do dono da fazenda.
 

Não bastando isso, acordei no meio da noite com um terremoto bem forte, seguido de outro mais leve.
Eu heim, furacão Agatha, vulcao Pacaya, acho que tá na hora de zarpar, mas de coração partido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário