Depois de alguns dias seguimos para oeste, já em direção à fronteira com a Nicaragua. Queiramos conhecer a peninsula de Nicoya que ainda mantém o "old style" costariquenho e para isso atravessamos o golfo de Nicoya em barco. Aqui é a fila do ferry em Puntarenas com destino a Naranjo.
Vicente esperando pra zarpar
A estrada litorânea da península é linda, só fazendinhas de gado, um cenário bem tranquilo, mas é também "total roots" com trechos de lama, etc.
Dormimos num posto em Nosara e a sorte é que conseguimos colocar o carro no box de troca de óleo, pois durante a noite caiu o mundo, com raios e o escambáu. Se tivessemos ficado expostos à chuva, teriamos que fechar tudo e morreriamos torrados de tanto calor. Essa possibilidade nos assustou e, de manhã, fizemos o que já deveriamos ter feito desde o Ecuador: compramos dois ventiladores. O calor é muito forte, inclusive noite e por isso temos evitado dormir no carro o que encareceu bastante a viagem, Não sei se o investimento valerá a pena (e se os ventiladorzinhos vão dar conta), mas sem dúvida é mais barato que ficar só em hotel!
Nesta estrada cruzamos vários rios, mas no segundo dia, depois da noite de chuva, os rios subiram e de repente pintou um rio BEEEEM fundo. O pessoal chegava com os 4X4, ligava a tração e metia o carro n'água.... Que estava na altura do joelho e com muita correnteza...Mesmo as "Hilux & Cia" penavam pra passar... Depois de esperar passar uma meia dúzia, tiramos o cabo reboque (para caso ele parasse no meio do rio), pedi prum bom samaritano me esperar passar (caso precisasse de ajuda) e soquei a Sprinter no rio.... Afundou, afundou, mas passou!
Do outro lado, aliviado, parei p/ agradeceu esse carro que só me trás alegria!
Passamos por Playa Marbella é deserta e famosa pelas ondas e deixamos uns "adubinhos" pra fertilizar o coqueiral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
que delicia essa carinha do Vicente!!! saudadessss....
ResponderExcluir