Histórias de uma família viajando de carro pelas três américas
.....................................................................................................................................................................................

4 de mai. de 2010

Eco, mas Eco mesmo!

A expressão "eco" está em todo lugar, eco-isso, eco-aquilo, eco-resort, eco-hab (é-Cohab), mas pela primeira vez ficamos num lugar realmente eco.
Baixíssimo consumo de energia e água, lixos realmente separados e reciclados em biodigestores, o sanitário (sem água) é um compostário, que depois de usar, vc joga umas folhas secas por cima e finito! deixa lá processando o cocô e, por incrível que pareça, não fede!
No começo achei que era coisa "pra-inglês-ver" (inclusive os donos são ingleses), mas depois, já no clima, deu p/ ver que a coisa funciona.
O hotel é uma fazenda com vários tipos de acomodação: desde quarto comunitário, tipo albergue pros mais jogados, área de camping, cabañas (que ficamos), até casas completas. A praia, em frente, é bem deserta e com boas ondas. Tem muito mato nativo, rios e logo cedo já começa a gritaria dos macacos bugios.
É tão natural que no banheiro tem a seguinte recomendação:
"We recommend that the intrepid urinater find a comfortable spot outside to contemplate the star or the vastness of the Universe or whatever, PEE ON A TREE."
Pode?

Siesta matinal (ou vendo a chuva cair) na área comum

Vestido verde bandeira em rede verde musgo, vegetação verde folha em dia verde acinzentado

Vista da praia "temprano" e no meio do dia, do bangalô mirante


Nossa cabaña, cercada de monos bugios, na beira do riacho

Nenhum comentário:

Postar um comentário